Os textos deste Blog foram extraídos dos livros de Horácio Netho: "COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais"

"VIA CORAÇÃO, Caminhos da Transformação" - "SUTRAS, Uma Vida Melhor" - "VIA TERRA, Caminhos da Luz"


quinta-feira, 4 de maio de 2017

CICLOS ASTROLÓGICOS e a ERA de AQUÁRIO




“Não há como negarmos a influência da astrologia em diversas culturas e civilizações que estruturaram a História da humanidade neste planeta. Os homens sábios que estiveram à frente de seus tempos e de seus povos, buscaram inspirações nas conjunturas siderais naquilo que hoje denominamos de astrologia. Seguindo na direção do ensinamento ‘assim como em cima, assim é em baixo’, a vida terrestre como um todo pode ser observada como um reflexo espelhar dos astros que compõem a siderurgia universal. Desta forma, o homem também é uma extensão da vida dos astros celestes e esta consciência da presença destas energias além Terra dentro da sua própria constituição é fundamental para que o ser humano se integre em seu planeta, em seu sistema solar, em sua galáxia e em seu universo. A astrologia tem sido estudada e validada por todos aqueles que procuraram se aproximar de forma não convencional aos mistérios que remontam nossas vidas. Não por acaso, os cinco homens considerados como grandes gênios da cultura científica moderna, ou estudavam astrologia ou eram simpatizantes e consideravam os estudos da astrologia. Leonardo da Vinci, Galileu, Isaac Newton, Kepler e Einstein produziram as suas obras em contato com a astrologia. Atualmente, temos um vasto acervo de estudos das influências astrológicas nos mais variados campos de expressões da vida humana. Desta forma, temos ramos da astrologia dirigidos à medicina, à vocação profissional, à psicologia comportamental, aos cultivos vegetais, etc. Porém, devido às novas órbitas siderais que estão sendo propostas para diversos astros e constelações pelo Cosmos, as energias astrológicas emitidas para a Terra estão sendo atualizadas. Culturas egípcias, gregas, maias, incas, romanas, tibetanas, chinesas e outras orientais da antiguidade deixaram suas Histórias marcadas pela presença da astrologia em seus conteúdos mais elevados. De outra forma, assim como diversas culturas têm sido distorcidas e banalizadas pelo atual estágio da consciência coletiva da vida comum dos seres humanos materializados deste planeta, a astrologia também tem sido desvirtuada e mal utilizada pelas sociedades dominantes. Porém, uma nova astrologia está sendo aprontada e direcionada para o futuro da Terra e, junto com ela, nascerão homens sábios que reconhecerão o valor dos propósitos celestes e atualizarão os conhecimentos siderais para a Terra.”   (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 153 a 155)








“Neste atual momento cósmico, assim como a Terra está tendo os seus eixos centrais deslocados, todo o sistema solar está passando por um reposicionamento sideral para uma nova ordenação orbital. Este evento cósmico desencadeará transformações nas consci­ências das almas humanas terrenas e poderá gerar desequilíbrios psí­quicos nos mais sensíveis e despreparados. Assim como os astronautas perdem estas referências astrológicas de Samsara, quando saem da ór­bita terrena, e necessitam de amparo psicológico quando retornam, a humanidade estará se submetendo, aos poucos, a uma renovação sutil de referências astrológicas equivalentes. Desta forma, a ação de Júpiter, Saturno, Vênus, Mercúrio, Marte, etc... sobre as consciências humanas não exercerão mais os mesmos propósitos. Tanto estes espelhos astro­lógicos emissores de energias, quanto os receptores das consciências humanas terrenas redimensionarão os seus níveis de interação.”  (Do livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, pág 198)








“Parte destas transformações que estamos tendo a dádiva de comungar por estes tempos, diz respeito ao alinhamento astrológico da Terra para uma sintonia mais sensível das energias do que temos denominado como Era de Aquário. As palavras chaves positivas que vêm através das energias de Aquário são: Altruísmo, Liberdade, Evolução Científica e Tecnológica, Sabedoria de Síntese, Valorização Ética, etc. De outra forma, num planeta ainda dual, aqueles que estiverem mal sintonizados com estas energias positivas poderão desviá-las para condutas negativas como: Promiscuidade, Instabilidade, Indiferença, Anarquismo, Rebeldia, etc. Cada ser deve buscar em si a sua própria conexão e sintonia pessoal com a polaridade adequada de todas as energias astrológicas e, especialmente para estes tempos, com a energia mais potente dos propósitos de Aquário. Um futuro de grandes avanços em todas as áreas do desenvolvimento humano já está sendo lapidado. Se em 2002, já produzíamos 80Km\h de livros para as mais diversas áreas do conhecimento humano sobre a Terra, segundo Stephen Hawking, estamos acelerando esta produção de forma crescente, aprofundando as nossas interrelações de aprendizados. Áreas do conhecimento que antes, aparentemente, não tinham empatias, agora, estão ganhando mais sentido e convergindo paulatinamente para uma unidade sintética. Seres humanos inspirados e espalhados por todo o planeta estão engrandecendo e embelezando as artes e as ciências do nosso planeta. Crianças especiais estão nos deixando boquiabertos com os seus potenciais inatos que parecem vir ‘não sabemos de onde’. Muitas dádivas estão sendo emitidas pelas vias celestiais àqueles que estão olhando para a vida com mais atenção e sutilidade.” (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 280 e 281)








Nenhum comentário:

Postar um comentário